“Ivimarei – Contos da Terra dos Magos”, conta a história antiga do Reino de Massapé, e pretende oferecer uma experiência narrativa de uma zona de guerra, sem deixar de lado o entretenimento típico dos games. Neste jogo RPG de rolagem lateral (side-scroller) para computador com forte enfoque narrativo e direcionado ao público jovem, o jogador controlará seu personagem em visão de terceira pessoa e assim poderá interagir com o universo por meio de exploração, escolha de diálogos e combate em tempo real.
A progressão do jogo se dará em capítulos. O jogador estará no lugar de um amigo do mago Edgar, e irá acompanhar sua força de vontade, esforço, e sonho transformarem-se em ambição desenfreada e ressentimento pelo fracasso. Conforme cumpre os desafios e missões propostos, o jogador decidirá os rumos da história, mergulhando em uma narrativa não-linear sobre a queda do mago e como alguém pode cultivar o mal dentro de si à medida que cede ao desejo por domínio e poder.
Para tanto, o projeto pretende combinar os elementos clássicos de um RPG de ação com referências de jogos indie reconhecidos pela sofisticação narrativa e complexidade dos personagens, como Oxenfree (2016), Mutazione (2019) e Night in the Woods (2017). O jogo também se inspira em obras como Apotheon (2015) e Ōkami (2006), que são capazes de expressar graficamente um universo cultural muito rico. Porém, a fim de construir um universo fantástico que tem como diferencial as raízes da cultura brasileira, nossas referências estão fortemente ligadas à literatura de cordel, ao legado de Ariano Suassuna, grande defensor da cultura nacional, e ao movimento armorial.
O jogo é um prelúdio do projeto de série “Nem a Pau, Juvenal“, e foi selecionado pelo PRODAV 28/2020 – desenvolvimento e produção de games, com previsão de lançamento de uma demo em 2021.